A renda a ser utilizada em seu vestido de noiva depende do modelo que escolher.

noiva17capa

Existe uma grande variedade de fibras e fios que formam uma renda. As que levam algodão e seda em sua composição costumam ser mais caras, mas é possível encontrar modelos muito bonitos compostas por viscose e poliamida, que são mais baratas.

O acabamento de ambas precisam ser feitos à mão, principalmente se forem bordadas. O acabamento bem feito, de alta costura dá a impressão que o tecido foi rendado no corpo da mulher.

Os modelos mais nobres possuem bico, que pode servir como acabamento dos degotes, barras e  mangas.

Priscila Bonatto

Publicado: 08 Junho 2016

    "A maioria dos tecidos, rendas, tules que utilizo na composição das roupas do meu ateliê vêm da grande variedade que a loja possui. A Javanesa virou, praticamente, a minha segunda casa"

Minha relação com o mundo da moda começou no mercado de multimarcas. Comprava e revendia peças selecionadas para amigas e familiares. Me deparei com a necessidade e a dificuldade de encontrar peças únicas, com estilo e tamanhos próprios. Pensando neste nicho de mercado há cerca de 8 anos abri um espaço em minha casa e comecei a criar e confeccionar peças casuais e vestidos para festas. Foi então, que tive o primeiro contato com a Javanesa Fashion. Uma loja encantadora e que enche os olhos de qualquer um.
Fui muito bem recebida pela vendedora Mari e o estilista Edson. Eles me deram uma aula sobre os tecidos, rendas, modelos, enfim, tudo que eu precisava para iniciar a minha empreitada. Logo tive o reconhecimento do meu trabalho e da minha habilidade em compor peças exclusivas. Consegui tirar o meu ateliê de casa e abrir um espaço charmoso na rua Dr. Pedrosa, 406, no Batel. O meu vínculo com a Javanesa foi aumentando. A maioria dos tecidos, rendas e tules que utilizo na produção das roupas vêm da grande variedade que a loja possui. A Javanesa virou, praticamente, a minha segunda casa.
Com os clientes mais exigentes procuro agendar atendimento na própria loja. A escolha dos tecidos, o contato com a textura, a variedade das cores proporciona um momento único, para mim e para as minhas clientes. Fiz diversos cursos de especialização em moda e a pesquisa é constante. No ateliê temos um serviço altamente especializado em vestidos de festas e noivas. Auxiliamos desde a criação da peça, na escolha de tecidos, bordados, rendas e pedrarias até a confecção do modelo para aquele momento tão especial. Atualmente, o ateliê é composto por uma equipe de seis colaboradoras. Trabalhamos com peças exclusivas, feitas sob medida, e estamos sempre preocupados em privilegiar as formas de atender aos desejos, anseios e sonhos de nossas clientes, assim como a Javanesa.
Em 5 setembro de 2015 o meu relacionamento com a loja foi muito além do profissional. Lá encontrei os tecidos e as rendas perfeitas para a confecção do meu vestido de noiva. O modelo foi criado por mim, com o auxilio do querido amigo e estilista, Edson Cassarotti. Definitivamente, a Javanesa marcou a minha vida para sempre. Além disso, a loja foi a fornecedora de grande parte da matéria prima dos vestidos da minha mãe, sogra, irmã, madrinhas e cunhadas. Mesmo sendo elas de diferentes idades e estilos conseguimos encontrar tecidos e rendas que agradou a cada uma. Não tem como não amar esta loja. Obrigada à Javanesa e a sua equipe. Desejo que a nossa relação de carinho, respeito, profissionalismo e amizade dure muitos e muitos anos.

 

hvrj1hvrj2maPriscila Bonato no modelo produzido por-elahvrj2Momento unico em um casamentoMomento unico em um casamentohvrj3Comemoracao do enlaceComemoração do enlacehvrj4Vestidos de alguns-convidados foram feitos com tecidos da javanesaVestidos de alguns convidados foram feitos com tecidos da javanesahvrj5O estilista Edson Cassarotti e a vendedora Mari prestigiaram o casamento de PriscilaO estilista Edson Cassarotti e a vendedora Mari prestigiaram o casamento de Priscila

 

 

 
Comentário (0) Hits: 467

Vestido de noiva...

Publicado: 02 Junho 2016
Que tecido usar?
O melhor tecido para o vestido de noiva é aquele que combina primeiro, com o modelo desejado. A noiva precisa saber o que quer e como quer o vestido. Os estilistas transferem para o papel a preferência por decote, saia, detalhes de bordados, drapeados e depois sugerem os tecidos que terão o melhor caimento para a confecção.

 

Conheça alguns dos tecidos mais usados pelos modistas de todo mundo:
 
Chanel de seda: Composto 100% com fios de seda, possui um excelente caimento e um lado acetinado mais fosco que o outro. Costuma ser utilizado em peças mais soltas e saia godê.
 
Crepe Georgete: de origem francesa é um tecido fino, com transparência e com um lado áspero. Parece a musseline, só que mais pesada. Pode ser feito de seda, viscose ou poliéster. É conhecido como Crepe Suzette quando apenas um sentido de torção é utilizado no urdume e na trama.
 
Gazar: é um tecido fino, transparente e bem encorpado. Ideal para saias armadas e volumosas. Pode ser composto por 100% poliéster, o que o deixa mais quente e seco, ou de tecido natural como a seda.
 
Musseline: fino e transparente este tecido pode ser composto por fios de seda, acetato, viscose, algodão, poliéster ou poliamida com torções elevadas. Tem caimento leve, solto em que algumas aplicações formam ondulações. Muito usado em drapeados, babados, chales e saias esvoaçantes.
 
Silk Dupion: É uma das sedas mais populares. É tecido com fio duplo dando uma aparência mais rígida e cintilante. Usados para vestidos mais encorpados.
 
Tafetá: De poliéster ou misto com seda, é um tecido sequinho com caimento leve e volumoso. Costuma ser usado em modelos com saias amplas e tops estruturados.
 
Tule: O tule pode ser de seda, algodão ou de fibras sintéticas. É utilizado para dar volume à saia de uma maneira leve e romântica, e para a confecção do véu. É um tecido atemporal tanto para os modelos clássicos quanto para os modernos e irreverentes. Existe nas versões: Francês ou Ilusione, tem a aparência de nude, dá um toque sensual e elegante aos modelos; o bordado; o tule com orvalho (imitam gotas de orvalho) e o Le point (tule com pontos).

teccetimCetimtecchanel de sedaChanel de sedateccrepe georgeteCrepe georgetetecgazarGazar de sedatecmusselineMusseline de sedatecsilkdupionSilk DupiontectafetaTafetatectule illusioneTule Illusionetectule le pointTule Le Pointtectule orvalhoTule Orvalho

Comentário (0) Hits: 438

Casamento

Publicado: 20 Maio 2016

O dia do conto de fadas

 

Não importa o estilo, nem a idade. A grande maioria das mulheres sonha ou já sonhou com o vestido perfeito para uma das cerimônias mais importantes do universo feminino: o casamento. Quem de vocês não olhou uma revista, uma celebridade ou um site com um modelo "bridal" e se viu nele? Por mais moderna, despojada e arredia às convenções sociais, toda mulher se percebe noiva.
É como viver um conto de fadas por um dia. Ser a protagonista de histórias como a Cinderela, a Branca de Neve ou a Bela Adormecida, que ao encontrar o "príncipe encantado" traja o vestido mais lindo do reino para o final feliz. Assim, o mundo das noivas está em constante recriação e transformação. Rapidamente surgem novas tendências, que nada mais são que sugestões quanto ao uso de tecidos, modelagens, cores, texturas, estampas, etc, baseadas em estudos e pesquisas de comportamento ou características semelhantes de determinados grupos, em determinado tempo. Estas tendências são divulgadas nas passarelas das semanas de moda em todo o mundo.

casam1casam2casam3casam4

Comentário (0) Hits: 332

Com que saia eu vou?

Publicado: 27 Abril 2016

Saiba qual é o melhor modelo para o seu tipo físico

Escolher como será a parte de cima do vestido de noiva é fácil, segundo a maioria das noivas o complicado é definir a saia que irá compor o modelo. A intenção é valorizar o tipo físico optando pela saia ideal para cada corpo. O estilista William Summers elaborou um guia prático para quem tem dúvidas sobre o assunto.

1 - Godê no estilo princesa

s-gode princesaGodê estilo Princesas-gode princesa 1Godê estilo princesa
A cintura bem justa e a saia rodada, ampla, formando o desenho de um sino disfarça o quadril estreito. A mais "feminina" das saias é ideal para a noiva romântica, mas este modelo favorece apenas as mulheres magras e altas.

2 - Reta ou tubo

s-tubo ou retoReta ou tubos-tubo ou reto 1Reta ou tubo
O modelo longo é ideal para a silhueta um pouco mais larga. Ele acompanha as linhas do corpo e desce reto do quadril até o chão. O corte disfarça as indesejáveis gordurinhas.

 

 

 

3 - Evasê ou corte em A

s-Evase ou AEvase ou corte em As-evase ou A 1Evase ou corte em A
Assim como o godê, a saia é ajustada no corpo e alarga suavemente a partir do quadril até o chão. Ideal para qualquer biotipo, o modelo alonga a silhueta e disfarça o quadril largo.

4 - Império ou estilo grego

s-imperio gregoImperio ou gregos-impreio grego 1Imperio ou grego
A saia com caimento solto e reto inicia a partir do busto, que deve ser justo. O modelo alonga e afina a silhueta, disfarça o quadril largo e é ideal para noivas grávidas. Não é recomendado para mulheres muito altas.

 

 

 

5 - Sereia

s-sereiaSereias-sereia 1Sereia
O modelo é bem justo ao corpo e alarga a partir do joelho formando uma saia evasê. Este corte favorece mulheres magras, altas ou medianas, com o corpo "em forma", pois destaca a cintura e o quadril.

6 - Semi-sereia

s-semi sereiaSemi Sereias-semi sereia 1Semi sereia
Ajustado ao corpo e a partir do quadril abre suavemente em A. Este modelo favorece as "gordinhas", mas não é indicado para quem tem pouco bumbum.

 

 

 

 

7 - Evasê curto

s-evase curtoEvasê curtos-evase curto 1Evasê curto
Até a altura do joelho é ideal para mulheres com pernas bem delineadas, mas cuidado, evite comprimento muito curto.

8 - Mullet

s-mulletMullets-mulle 1Mullet
A saia é mais curta na frente e pode ter pontas desiguais. O modelo é ideal para as noivas estilo moderno que tenham as pernas bem delineadas. Não é indicado para mulheres com pernas curtas ou grossas.

Comentário (0) Hits: 502

NOSSOS PARCEIROS

RECEBA NOTÍCIAS

Assine nossa mala direta para receber notícias sobre as novidades Javanesa e do mundo da moda.