Vestido de noiva...

 |  Categoria: Noivas
 | 02 Junho 2016
Que tecido usar?
O melhor tecido para o vestido de noiva é aquele que combina primeiro, com o modelo desejado. A noiva precisa saber o que quer e como quer o vestido. Os estilistas transferem para o papel a preferência por decote, saia, detalhes de bordados, drapeados e depois sugerem os tecidos que terão o melhor caimento para a confecção.

 

Conheça alguns dos tecidos mais usados pelos modistas de todo mundo:
 
Chanel de seda: Composto 100% com fios de seda, possui um excelente caimento e um lado acetinado mais fosco que o outro. Costuma ser utilizado em peças mais soltas e saia godê.
 
Crepe Georgete: de origem francesa é um tecido fino, com transparência e com um lado áspero. Parece a musseline, só que mais pesada. Pode ser feito de seda, viscose ou poliéster. É conhecido como Crepe Suzette quando apenas um sentido de torção é utilizado no urdume e na trama.
 
Gazar: é um tecido fino, transparente e bem encorpado. Ideal para saias armadas e volumosas. Pode ser composto por 100% poliéster, o que o deixa mais quente e seco, ou de tecido natural como a seda.
 
Musseline: fino e transparente este tecido pode ser composto por fios de seda, acetato, viscose, algodão, poliéster ou poliamida com torções elevadas. Tem caimento leve, solto em que algumas aplicações formam ondulações. Muito usado em drapeados, babados, chales e saias esvoaçantes.
 
Silk Dupion: É uma das sedas mais populares. É tecido com fio duplo dando uma aparência mais rígida e cintilante. Usados para vestidos mais encorpados.
 
Tafetá: De poliéster ou misto com seda, é um tecido sequinho com caimento leve e volumoso. Costuma ser usado em modelos com saias amplas e tops estruturados.
 
Tule: O tule pode ser de seda, algodão ou de fibras sintéticas. É utilizado para dar volume à saia de uma maneira leve e romântica, e para a confecção do véu. É um tecido atemporal tanto para os modelos clássicos quanto para os modernos e irreverentes. Existe nas versões: Francês ou Ilusione, tem a aparência de nude, dá um toque sensual e elegante aos modelos; o bordado; o tule com orvalho (imitam gotas de orvalho) e o Le point (tule com pontos).

teccetimCetimtecchanel de sedaChanel de sedateccrepe georgeteCrepe georgetetecgazarGazar de sedatecmusselineMusseline de sedatecsilkdupionSilk DupiontectafetaTafetatectule illusioneTule Illusionetectule le pointTule Le Pointtectule orvalhoTule Orvalho

Deixar seu comentário

Postar comentário como visitante

0

Pessoas nesta conversa

NOSSOS PARCEIROS

RECEBA NOTÍCIAS

Assine nossa mala direta para receber notícias sobre as novidades Javanesa e do mundo da moda.