Silvinha's Patchwork & Craft

Técnicas
By Karen Sakuma

crusopatch2A sala de cursos Silvinha's Patchwork & Craft já está a todo vapor e os interessados já podem marcar o horário das aulas. A artesã Karen Sakuma recebeu um reforço no time e os cursos serão ministrados também pela professora artesã Liane Sohn Sato.
Temos outra novidade: aula de artesanato com tecidos para crianças a partir de 8 anos. O curso infantil contemplará aulas de costura à mão e à maquina, colagem com tecidos, patchwork sem agulha e muito mais. Inscreva-se!

 

curso para crianças

Horário das aulas para adultos:
Segunda, quarta e sexta-feira: 14:00 às 16:30 horas
Terça e quinta-feira: 9:00 às 11:30 horas
Horários das aulas para crianças:
Sexta-feira: 13:30 às 16:30 horas
 Informações: (41) 3024-0836

 

 E para esta edição, a artesã Karen Sakuma explica mais duas técnicas muito usadas no patchwork: A aplicação e o Jardim da vovó.

 Aplicação

Uma das técnicas mais conhecidas e praticadas no país, na aplicação utiliza-se, geralmente, o papel termocolante, que fixa os desenhos no tecido com o auxílio do ferro de passar. Esses desenhos podem ou não receber pontos de bordados. O mais comum é o caseado.


aplicação1aplicação 3aplicação 4aplicação 5

 

 

 

 

 

 Jardim da Vovó

Técnica na qual o tecido é cortado conforme o molde, normalmente em forma de hexágono. Depois, o tecido é alinhavado e costurado a mão formando um mosaico. O nome Grand mother´s flower garden (flores do jardim da vovó), veio da união de sete hexágonos que formam o desenho de flores. Esta técnica bem tradicional é muito usada na confecção de colchas.

jardimdavovo3jardim da vovojardim da vovo2



 

 

 

 

 

 

Deixar seu comentário

Postar comentário como visitante

0
  • Nenhum comentário encontrado

NOSSOS PARCEIROS

RECEBA NOTÍCIAS

Assine nossa mala direta para receber notícias sobre as novidades Javanesa e do mundo da moda.